
As duas faculdades de medicina de Alagoas - Ufal e Uncisal - firmaram convênio com a Sesau/Samu para realização do curso de APH.
Repórter: Arnaldo Santtos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciou nesta segunda-feira (14) o curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) destinado aos alunos de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Promovido por meio de um convênio entre a Ufal e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o curso tem o objetivo de estabelecer condições para concessão e execução de atividades práticas supervisionadas de estágio curricular obrigatório para os alunos de medicina de graduação e pós-graduação, além de residência médica.
As duas faculdades de medicina de Alagoas - Ufal e Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde) - firmaram convênio com a Sesau/Samu para realização do curso de APH.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Adriano dos Santos, o convênio permite que os alunos tenham aulas sobre atendimento pré-hospitalar de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde (MS).
Os alunos terão também aulas sobre imobilização (fraturas, luxações, uso adequado dos vários tipos de pranchas); regulação médica; reanimação cardiorrespiratória, entre outros temas.
Fonte: Ascom/Sesau-AL
0 comentários:
Postar um comentário