quinta-feira, 17 de junho de 2010

Convênio entre Samu e Ufal garante estágio para universitários




As duas faculdades de medicina de Alagoas - Ufal e Uncisal - firmaram convênio com a Sesau/Samu para realização do curso de APH.
Repórter: Arnaldo Santtos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciou nesta segunda-feira (14) o curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) destinado aos alunos de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Promovido por meio de um convênio entre a Ufal e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o curso tem o objetivo de estabelecer condições para concessão e execução de atividades práticas supervisionadas de estágio curricular obrigatório para os alunos de medicina de graduação e pós-graduação, além de residência médica.

As duas faculdades de medicina de Alagoas - Ufal e Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde) - firmaram convênio com a Sesau/Samu para realização do curso de APH.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Adriano dos Santos, o convênio permite que os alunos tenham aulas sobre atendimento pré-hospitalar de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde (MS).

Os alunos terão também aulas sobre imobilização (fraturas, luxações, uso adequado dos vários tipos de pranchas); regulação médica; reanimação cardiorrespiratória, entre outros temas.


Fonte: Ascom/Sesau-AL

0 comentários:

Postar um comentário

Toshiba Computer