quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sinsamu esteve presente na plenária estadual da CGTB que levará delegados ao Congresso dias 7,8,9 de julho em São Paulo




A Plenária Estadual da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil seccional Alagoas rumo ao VI Congresso da CGTB, foi realizada ontem dia 07/06, em Maceió, foi um sucesso. Os sindicatos filiados à central no Estado debateram e aprovaram propostas pelo fim do fator previdenciário, redução dos juros, centralização do câmbio, fortalecimento do mercado interno, financiamento público para as empresas genuinamente nacionais e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, entre outros assuntos.

O SINSAMU/AL esteve presente representado pelo Presidente Ely Santos, que se comprometeu em buscar condições junto a CGTB e os parceiros do sindicato, para levar pelo menos dois representantes para o Congresso Nacional da CGTB em São Paulo.

O vice-presidente da CGTB, o Bira, esteve aqui em nome da executiva nacional e falou sobre a conjuntura, fez uma avaliação do início do governo Dilma e colocou a importância da nossa central fazer uma discussão com o governo sobre alguns problemas que precisamos resolver para o desenvolvimento do país, como o fato de as multinacionais instaladas no país pegarem dinheiro do BNDES e enviam bilhões de dólares para suas matrizes”.

O presidente da CGTB-AL, Sergio Cabral, que dirigiu a Plenária, informou que a central estadual estará presente no VI Congresso da CGTB, nos dias 7, 8 e 9 de julho no Moinho Santo Antônio, em São Paulo, com um grupo de delegados com representações importantes no estado. “Vamos concentrar nossos esforços para conseguir levar ao Congresso um número de representantes bem acima do esperado" afirmou Sergio Cabral.


Ely Santos, SINSAMU/AL, Bira vice presidente da CGTB Nacional,Cristina CGTB AL, Sergio Cabral Presidente CGTB/AL e companheira Sindicalista







Fonte:Soalagoas

0 comentários:

Postar um comentário

Toshiba Computer