segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SOCORRISTAS DO SAMU SÃO AGREDIDOS DURANTE ATENDIMENTO

Reprodução youtube


Em Maceió a agressão ocorreu no bairro de jaraguá, onde Médico e Condutor foram agredidos com chutes e socos por um familiar da vítima de tiro que já estava em óbito no local da ocorrência.



A equipe do Samu de Maceió chegou ao local só para constatar o óbito, no local encontrava-se uma guarnição da Polícia Militar, mas nem com a presença da polícia os socorristas do SAMU foram poupados das agressões.

Este é o cotidiano das equipes do SAMU em todo Brasil, por isso o SINSAMU-AL estará em breve buscando viabilizar junto aos gestores, melhorias nas condições de trabalho desses profissionais.

Já em Fortaleza os profissionais do SAMU foram agredidos na avenida João Pessoa, enquanto faziam atendimento. A ambulância foi obrigada a parar depois que o paciente, um homem de 25 anos, passou a agredir a socos, o médico e a enfermeira da equipe. Os profissionais tiveram que amarrar o paciente, que estava sob efeito de drogas, até a chegada da Polícia.



SINSAMU-AL

2 comentários:

Josival disse...

Vamos la sinsamu, vamos reinvidicar melhorias pessoal,reajuste salarial,condições de trabalho,e etc...

socorrista disse...

O SINSAMU precisa lutar para que as novas VTR possam passar por uma reforma pois as sirenes tem deixado muitos profissionais com dores de cabeça ocasionada pela má colocação das sirenes isso tem que ser feito com urgência.

Postar um comentário

Toshiba Computer