sábado, 15 de janeiro de 2011

Centrais dão início aos preparativos do 1º de Maio unitário


As Centrais Sindicais CGTB, CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT realizaram reunião na sexta-feira (14), em São Paulo, para discutir o início dos preparativos para o 1º de Maio deste ano que será unitário. Os dirigentes já definiram que o local do ato será na Barra Funda, na zona oeste da cidade. A prefeitura já deu a autorização.

Na reunião as lideranças sindicais também debateram a estrutura, arrecadação de recursos, organização e os possíveis temas do evento.

O secretário-geral da CGTB, Carlos Alberto Pereira, disse que com a realização deste 1º de Maio unitário o movimento sindical brasileiro “dá mais um passo no caminho da unidade que está sendo construída nos últimos anos. Desde o início do governo Lula estamos com essa proposta. Essa iniciativa é muito importante para o Brasil”.

Pereira defendeu que o tema do 1º de Maio unitário seja em cima das bandeiras que une as Centrais: desenvolvimento com soberania, política permanente de valorização do salário mínimo, fortalecimento da economia nacional, do mercado interno e valorização do trabalho.

“As Centrais fazerem o 1º de Maio juntas não é pouca coisa. Temos que fazer um evento político defendendo o emprego. Na semana do ato precisamos de uma mobilização que repercuta nossas propostas que foram aprovadas na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora”, falou o presidente da CTB, Wagner Gomes.

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), afirmou que entre os temas “seria justo uma homenagem ao ex-presidente Lula”.

“Estaremos juntos porque unidos somos mais fortes. Temos que dar um holofote grande na defesa do fim do fator previdenciário”, ressaltou o presidente da Nova Central-SP, Luiz Gonçalves (Luizinho).

Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, “a idéia de fazer o 1º de Maio com todo mundo junto é muito boa. Já estivemos juntos em várias situações adversas e agora estaremos juntos em uma celebração

Pela CGTB também esteve presente o presidente da CGTB-SP, Paulo Sabóia.


www.cgtb.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Toshiba Computer