sexta-feira, 18 de março de 2011

INFORMES AOS SERVIDORES DO SAMU MACEIÓ E ARAPIRACA



A Direção do SINSAMU/AL, realizou nesta sexta feira a terceira reunião só está semana na tentativa de garantir o numero de tripulantes nas unidades básicas e avançadas das bases do SAMU Maceió e Arapiraca.

Desde a semana passada, a Direção do SINSAMU/AL não parou um só instante buscando garantir a qualidade do serviço para a população alagoana e garantir o bom uso das verbas públicas que foram investidas durante os quase oito anos do serviço de emergência em Alagoas, em capacitação dos profissionais lotados no SAMU.

O SINSAMU/AL busca garantir o atendimento a população, sempre observando os parâmetros do APH, PHTLS e BLS que considera no mínimo três Socorristas para um atendimento em BLS e promover também condições de trabalho dentro do padrão de Saúde sempre observando o que manda a lesgislação do trabalhador.

No entanto, o SINSAMU/AL recebeu informação que o SESAU tinha intenção de reduzir a tripulação das USBs para dois (2) SOCORRISTAS. Com essa redução, o Recursos Humanos estaria retirando esses profissionais altamente capacitados em APH e lotando em outras unidades de saúde do estado. Relatório indicava pelo menos 22 Condutores Socorristas e aproximadamente 47 técnicos estariam em disponibilidade para o SESAU.

Durante as reuniões, a direção do SINSAMU/AL, comprovou através de levantamentos técnicos e estatísticas a necessidade de manter o serviço na forma atual para garantir a qualidade do serviço e em especial a saúde do servidor.

Segundo informação da Chefe do departamento de Recursos Humanos do SESAU, Srª Camille wanderley, o laudo que solicitava as mudanças nas equipes, está em estudo e ainda será reavaliado por equipes técnicas do SESAU.

No entanto, após a reunião com Drª Iracildo e Camille na última segunda feira, ficou firmado que as mudanças não seriam realizanda até que varios pontos fosse revisto, entre eles a implantação das motolâncias e outros ajustes no serviço do SAMU Maceió e Arapiraca.

Com isso, o SINSAMU/AL continuará na próxima semana buscando apoios importantes, com a finalidade de definitivamente resolver toda situação da categoria. Estaremos também agendando uma Assembleia Geral com os servidores para a próxima semana, onde a sua presença é de suma importância para definir-mos as pautas de negociações.

Por outro lado, o SINSAMU/AL participou na última quarta feira na Gestão Pública, de uma reunião junto ao Movimento Unificado da Saúde, e confirmou que já está em fase de finalização os estudos do Governo para descidir com o Movimento os valores do ajuste salarial para os servidores desta secretaria.

Para finalizar contamos com o apoio de todos.

Em breve muitas novidades.

DIREÇÃO SINSAMU/AL


*Corrigido o número de Técnicos de Enfermagem no texto acima




1 comentários:

Anônimo disse...

vc nao vao ser movimenta pelos servidores
o governado nao compriu com o acordo de libera o almento de salario suo mais um socorrista sofredo

Postar um comentário

Toshiba Computer