A ambulância do furgão Transit é a novidade que a Ford está apresentando na Hospitalar 2009, feira do setor de saúde, que vai até sexta-feira (5) no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Transit foi transformado pelas empresas All Tech e a Rontan em duas versões: UTI e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Rontan já implementou quatro mil unidades de ambulâncias desde 2004.
"O segmento de ambulâncias representa cerca de 20% do mercado de furgões. É um setor significativo, no qual a Transit passará a concorrer, a partir de agora", disse Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
O Transit tem motor Duratorq 2.4 turbodiesel de 115 cavalos e torque máximo de 31,5 kgfm. Vem com airbag para o motorista, freios com ABS nas quatro rodas e controle eletrônico de estabilidade (ESP), que monitora a trajetória do veículo e aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor quando ele começa a sair do curso original. O controle de tração evita a patinação das rodas em pistas escorregadias e o sistema de assistência em rampas impede que o veículo ande para trás quando o motorista tira o pé do freio para acelerar em subidas.
Fonte: Agência AutoInforme
1 comentários:
Em alguns estados os operadores do SAMU normalmente preferem as ambulâncias de tração dianteira como o Fiat Ducato e o Renault Master. Bem que a Ford poderia ter disponibilizado alguma das versões de tração dianteira da Transit, como a disponível no mercado mexicano, que por ter uma dirigibilidade mais "controlável" em situações de emergência e a altura da plataforma de embarque mais baixa acaba facilitando o uso como ambulância...
Postar um comentário