sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Profissionais do Samu participam de treinamento sobre segurança no trabalho com apoio do SINSAMU/AL


A capacitação está sendo ministrada pela Coordenadora do Setor de Saúde Ocupacional do Samu, Ângela Santo e pelo técnico de enfermagem, Wilson José, que é também especialista em segurança do trabalho.

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) iniciaram na terça-feira (17), um treinamento sobre segurança no trabalho para os condutores socorristas. O objetivo é validar a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), conforme a legislação determina para a criação oficial do órgão que, entre outras coisas, especifica o treinamento dos servidores.

Segundo o Presidente do SINSAMU/AL Ely Santos, o apoio do Sindicato para a criação de forma oficial da Comissão interna de prevenção de Acidentes (CIPA), tem a finalidade de contribuir com a PREVENÇÃO de acidentes de trabalho e PRESERVAR A saúde do trabalhador do SAMU, com isso todos sai ganhando, os trabalhadores do Samu, a instituição Secretária de Saúde do estado que estará poupando seus servidores de lesões desnecessárias que poderiam deixar indisponível ao serviço e a população que é a nossa razão de existência.

O treinamento prossegue nesta quinta-feira (19) e está sendo programado um cronograma para que a ação seja destinada a todos os 457 servidores. O evento está sendo realizado no Núcleo de Educação em Urgência (NEU) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no prédio anexo ao Samu, no bairro do Farol.

0 comentários:

Postar um comentário

Toshiba Computer