No último dia 22 de setembro os servidores público concursados que fundaram o SAMU Maceió completaram 7 anos de atividades com reconhecimento da sociedade como poucas instituição pública.
É com esse sentimento de ser reconhecido pela sociedade, que todos os servidores admitido por concurso público festejam a data.
No segundo semestre de 2003 o governo começa a nomear os primeiros servidores para ocupar vagas estratégicas no atendimento pré-hospitalar, todos foram recebidos na antiga CRL- Central de Regulação e Leitos, que era vinculado a SESAU.
O Serviço era composto por uma USA- Unidade de suporte avançado e duas USB-Unidade de suborte básico. Básicamente era o que continua sendo feito pelo SAMU atual. No final do mesmo ano, começa a surgir as ambulâncias do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tendo como investidor financeiro o Governo Federal, com isso o governo da época começa a convocar mais servidores com a finalidade de implantar o serviço que hoje está em funcionamento na capital.
MACEIÓ E ARAPIRACA ...
Ely Santos
Presidente do SINSAMU/AL