sábado, 25 de setembro de 2010

SAMU Maceió completa 7 anos de prestação de serviço a sociedade


USB- da época da CRL, que passou a ser chamado no final de 2003 de SAMU


No último dia 22 de setembro os servidores público concursados que fundaram o SAMU Maceió completaram 7 anos de atividades com reconhecimento da sociedade como poucas instituição pública.

É com esse sentimento de ser reconhecido pela sociedade, que todos os servidores admitido por concurso público festejam a data.



No segundo semestre de 2003 o governo começa a nomear os primeiros servidores para ocupar vagas estratégicas no atendimento pré-hospitalar, todos foram recebidos na antiga CRL- Central de Regulação e Leitos, que era vinculado a SESAU.

O Serviço era composto por uma USA- Unidade de suporte avançado e duas USB-Unidade de suborte básico. Básicamente era o que continua sendo feito pelo SAMU atual. No final do mesmo ano, começa a surgir as ambulâncias do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tendo como investidor financeiro o Governo Federal, com isso o governo da época começa a convocar mais servidores com a finalidade de implantar o serviço que hoje está em funcionamento na capital.

De lá pra cá muita coisa mudou, mas os servidores público do Samu precisam ser visto com outros olhos por parte do governo, nós somos os pioneiros nesse serviço de extrema utilidade pública nos dias de hoje, no entanto pouco reconhecidos. É por tudo isso que nós que fazemos o SAMU Maceió e Arapiraca, precisamos cada dia nos unir com a finalidade de cobrar aos administradores público, que sejamos reconhecido pelo nosso trabalho, dedicação e profissionalismo.


PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DO SAMU
MACEIÓ E ARAPIRACA ...

Ely Santos

Presidente do SINSAMU/AL

0 comentários:

Postar um comentário

Toshiba Computer