terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CGTB debate com Ministério da Saúde fortalecimento do CNS e modernização do SUS

Foto:Alessandro Rodrigues
Ministro da Saúde Alexandre Padilha durante audiência com Antonio Neto, presidente da CGTB, e Jorge Venâncio, representante da central no CNS

O presidente da CGTB, Antonio Neto, e o representante da central no Conselho Nacional de Saúde (CNS), Jorge Venâncio, se reuniu na quinta-feira (10) e na segunda-feira (14) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir o fortalecimento do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a integração dos trabalhadores na modernização e consolidação do Sistema Único de Saúde.

“Padilha, que tem uma grande experiência com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, considera fundamental a participação da sociedade na formulação e implantação de políticas estratégicas para resolver os problemas do país. Fomos levar o nosso apoio a este projeto do ministro e debater formas da nossa central sindical (CGTB) participar de forma mais completa destas mudanças”, disse Antonio Neto, presidente da CGTB.

Jorge Venâncio afirmou que esta nova visão implementada pelo ministro já resultou em duas medidas concretas e importantes para o setor, que são o fornecimento de remédios gratuitos para 70% dos pacientes (hipertensos e diabéticos) e a proposta de implantação imediata do Cartão SUS, reivindicações históricas do movimento de usuários.

“A parceria que construímos com o governo nestes últimos anos tem resultado em grandes vitórias e avanços para os trabalhadores. A principal delas foi a política de recuperação do salário mínimo, que atualmente tem sido um ponto de debate entre as partes”, completou Neto.

Fonte: Blog do Neto

1 comentários:

Anônimo disse...

meu nome é flavio martins, colegas do sinsamu peço a possibilidade de nos enviar uma pauta e o projeto pois vamos iniciar o sindicato do samu bh. obg, marcia.flavio@click21.com.br

Postar um comentário

Toshiba Computer