terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SINSAMU/AL entregou ao Secretário de Saúde Alexandre Toledo projeto de valorização dos Servidores do SAMU Maceió e Arapiraca

Aconteceu hoje as 10:00h da manhã na sede do SESAU em Maceió, a reunião do SINSAMU/AL com o Secretário de Saúde Alexandre Toledo.

O SINSAMU/AL realizou hoje (15/02), uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, na pauta projeto que visa valorizar os servidores público lotados no SAMU Maceió e Arapiraca.

Com o compromisso de levar todas as informações do prejuízo que os servidores lotado no SAMU Maceió e Arapiraca vêm tendo ao longo desses anos, o SINSAMU entregou hoje ao Secretário Alexandre Toledo, um relatório em forma de projeto informativo, que visa esclarecer as atribuições impostas aos profissionais do SAMU por conta do serviço, e as perdas substanciais que esses servidores vêm tendo em função da atividade que exercem.

Por conta desse desnivelamento entre serviço prestado pelo servidor e remuneração paga pelo estado, o SINSAMU solicitou ao Secretário, a implantação de uma gratificação que em parte estaria corrigindo um débito do governo com os servidores que exercem o serviço e não são remunerado por ele.

- Deslocamento do local de lotação para qualquer ponto do estado 24 horas por dia sem remuneração destinada especificamente para esse serviço extra.

- Não Pagamento de horas extras quando em ocorrência e deslocamento pelo estado após o término da jornada de trabalho.

- Compensação dos profissionais por exercer atividades com grade curricular específica para o SAMU (BTLS,ATLS) diferenciado das unidades fixa.

- Entre outras peculiaridades do serviço tais como riscos eminentes em ocorrências sejam por: Acidentes, agressões Físicas, contaminação com substância química ou biológica etc....

Portanto, o SINSAMU junto aos Servidores, analisaram e definiram que a melhor forma do estado compensar por esses serviços executados e não pago, seria uma gratificação aprovada por lei e implantada no contra-cheque dos servidores do SAMU Maceió e Arapiraca como já implantado em outros estados e municípios da federação.

O Secretário esteve o tempo todo atento as reivindicações dos servidores, e se comprometeu em analisar as solicitações relatadas pelo SINSAMU.

A reunião se estendeu por quase duas horas e ao término foi protocolado o relatório e a solicitação da implantação da gratificação aos servidores do SAMU Maceió e Arapiraca.











Da redação
SINSAMU/AL

2 comentários:

Anônimo disse...

O sindicato só falta lembrar dos funcionários adminisrativos do SAMU... ele existem tb... rsrsrsr

Josival disse...

Parabéns Companheiros,agora vamos esperar os resultados e que Deus nos abençoe...

Postar um comentário

Toshiba Computer