terça-feira, 19 de julho de 2011

SINSAMU INFORMA



NEGOCIAÇÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE, AVANÇOU COM UMA NOVA DATA PARA IMPLANTAÇÃO DAS MOTOLÂNCIAS.

O Sinsamu realizou hoje pela manhã, uma reunião importantíssima com o Secretário de Saúde Alexandre Toledo. Na Pauta redução dos tripulantes das unidades básicas (USB) do Samu Maceió e Arapiraca, volta do descanso noturno nas Bases Descentralizadas do Samu Maceió entre outras pautas.

1ª - Após muita negociação, ficou acordado que a implantação das modificações da tripulação das USB de 3 para 2 socorrista, daria mediante a implantação das Motolâncias que está prevista para o mês de setembro após o curso para essas unidades móvel. Portanto, as modificações dar-se-a à medida que for sendo implantado as Motolâncias inicialmente duas (2) e em breve mais três (3) motolância totalizando 5 motolância destinada a dar suporte as 11 unidades básicas.

Dessa forma, ficou garantindo que neste momento, o serviço continuará como sempre esteve com três (3) socorristas até 1º de setembro.

2ª - Volta do descanso noturno nas descentralizadas de acordo com as condições que já eram firmada na gestão anterior, (uma vez a unidade baixada houver uma necessidade real para atendimento em sua região, a equipe estará a disposição da base como sempre o fez) cabendo cada equipe se responsabilizar pelas ações contrárias.

3ª - Realização de uma nova avaliação do SEREST com a finalidade de definir condição de trabalho periculoso dos profissionais do SAMU e possivelmente implantar a condições de 40% periculosidade para os servidores do SAMU.

4ª - Implantação dos Condutores no PCC dos Auxiliares de Serviço de Saúde, com a lotação genérica na função de Condução de Paciente. Permitindo uma condições de Ascenção no Plano de Cargos e Carreiras e garantindo uma melhor condição de salário que seria de R$ 861,35 atualmente.

Para finalizar, o Sinsamu está sempre atento como sempre fez, aos cumprimentos dos direitos dos servidores dessas unidades, garantindo assim uma melhor condições de trabalho para todos os servidores do SAMU em Alagoas e principalmente garantir a população um atendimento de qualidade.


SINSAMU JUNTOS SAMOS FORTES

0 comentários:

Postar um comentário

Toshiba Computer