quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rede Nacional SAMU 192


COBERTURA SAMU 192


Atualmente o SAMU 192 está presente em todos os estados brasileiros com 151 Centrais de Regulação Médica que abrangem 1.286 municípios. São mais de 106 milhões de pessoas que podem contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Até o final de 2010, a previsão é de que o serviço esteja disponível para aproximadamente 162,7 milhões de habitantes.


Em Parceria com Estados e Municípios pela Saúde

Em relação ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência o governo federal entra com uma contrapartida mensal a municípios e estados com projetos aprovados de SAMU, bancando 50% do custeio mensal desses serviços.

No caso dos municípios de pequeno porte populacional ou que não possuam estrutura para implantar uma Central de Regulação Médica, estes poderão desenvolver projetos de regionalização em parceria com municípios que já possuam SAMU instalados.

Com isso, se pretende atender as diretrizes de regionalização da atenção às urgências, mediante a adequação criteriosa da distribuição dos recursos assistenciais, conferindo concretude ao dimensionamento e à implantação de sistemas estaduais, regionais e municipais e suas respectivas redes de atenção.

Fonte:Ministério da saúde

1 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá!

O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.

Mais informações sobre o programa pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br ou acesse http://www.formspring.me/minsaude.

Obrigado,

Ministério da Saúde

Postar um comentário